Ibirapuã está entre as 10 cidades da Bahia que mais geram empregos, segundo o CAGED

Fonte: Canal de tv por assinatura CNN Brasil
29/05/2020 às 15h53

Ibirapuã, mais uma vez é destaque na Bahia quando o assunto é emprego e geração de renda. Desta vez, o município ficou em 10º lugar entre as 417 cidades do Estado, superando inclusive as vizinhas, Itamaraju, Itabela, Caravelas e Teixeira de Freitas.

O destaque nas estatísticas foi apresentado no podcast diário Abertura de Mercado, transmitido pelo canal de tv por assinatura CNN Brasil [ouça aqui].

O ranking levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, considera o número de desligamentos e de admissões pra empregos formais por municípios da federação.

Para o Prefeito Calixto Antônio Ribeiro o destaque é motivo de muita comemoração. “Estamos entre as menores cidades do estado e ter esse destaque mais uma vez, é motivo de muita alegria, pois sabemos a importância do emprego para nossa gente, quanto mais geração de renda, mais qualidade de vida e aquecimento na economia local.” Destacou Calixto.

Vale ressaltar que Ibirapuã conta a Laticínios Davaca, que responde pela maior produção do Nordeste, além da Usina Bahia Etanol e da empresa Agro Unione que contribuem consideravelmente com os números de empregos formais.

Os dados são divulgados no momento em que o país começa a sentir os impactos da pandemia de coronavírus. Em março e abril, 1,1 milhão de brasileiros perderam emprego com carteira assinada.