1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Alunos do Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM plantam árvores e aprendem a preservar o meio ambiente em Ibirapuã.

Fonte: Ascom PMI
30/09/2019 às 14h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, alunos do Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM, sob coordenação dos professores de ciências, José Matias e Sueli, plantaram mudas de árvores de espécies nativas, realizando um trabalho de reflorestamento de nascentes no município e preservação do meio ambiente.

Para o professor José Matias, que é um defensor da causa, esse é um trabalho de conscientização dos alunos para esse momento que chama atenção ao cuidado e preservação do meio ambiente, em meio a uma aula diferente, dinâmica e prática leva os alunos a refletir e entender a importância dessa conscientização e cuidado enquanto cidadãos conscientes e responsáveis.

O Secretário Municipal de Educação Sérgio Mendes, diz que essa é uma aula muito produtiva, que leva o despertar e conscientização dos alunos para uma causa tão nobre de preservação. “Um belo trabalho de reflorestamento de nascentes, que levam os nossos alunos a conscientização e cuidado com o meio ambiente”. Relata o Secretário, que parabeniza os professores envolvidos pelo trabalho que vem desenvolvendo com os alunos.

O Prefeito Calixto Ribeiro fala da importância de trabalhos como estes para formação desses alunos. “A criança, o adolescente e o jovem deve ter desde cedo o hábito e a consciência de se preservar a natureza, então, sensibilizá-los neste sentido é uma forma de podermos garantir cidadãos preocupados com o meio ambiente no futuro". Diz o Gestor.