1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Programas, Projetos, Ações e Obras

Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar

Foram encontrados 52 resultados para a pesquisa.

PRIMEIRA INFÂNCIA - SUAS

Número: 3

Responsável: CRAS - Coordenador : Cleiton Pereira da Silva

Descrição: É um programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância ,apoiar as gestantes na preparação para o nascimento , considerando sua família e o seu contexto de vida . Tem como público alvo gestantes , crianças de até três anos de idade e suas famílias inseridas no cadastro único , crianças de até seis anos de idade beneficiarias do BPC e suas famílias . O programa é realizado através de visitas domiciliares dos visitadores sociais, atualmente temos a pactuação de 200 beneficiários do programa, sendo este estendido para Vila Portela e Juazeiro Este programa recebe o cofinanciamento federal

Metas: Promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância ,apoiar as gestantes na preparação para o nascimento , considerando sua família e o seu contexto de vida .

BENEFÍCIOS EVENTUAIS

Número: 4

Responsável: CRAS - Coordenador : Cleiton Pereira da Silva

Descrição: Doações de cestas básicas, auxílio aluguel, auxílio natalidades, auxílio funeral, carteira do Idoso e documentação civil.

Metas: Atender em caráter temporário os indivíduos e famílias que não podem satisfazer suas necessidades básicas com recursos próprios.

Recursos humanos

Número: 5

Responsável: RECURSOS HUMANOS - Coordenadora Mônica Reis

Descrição: Acolhida – atendimento de demanda espontânea ou referenciada; Atendimento psicossocial – acompanhamento com equipe técnica; Encaminhamento dos casos- agendamentos, encaminhamento para a rede assistencial – PAIF e SCFV (CRAS, Bolsa Família, benefícios eventuais) conselho tutelar, e outras demandas (saúde, habitação, ministério público, educação, etc) Visitas domiciliares – para conhecimento da realidade da família ou atendimento a denuncias, além de acompanhamento dos casos, de pessoas atendidas pelo PAEFI. Trabalho com grupos e realização de campanhas/eventos – planejamento de atividades a serem desenvolvidas com os usuários e suas famílias, até que superem a situação que gerou o problema atual e se desliguem do serviço oferecido pelo CREAS. Atendimento e acompanhamento a adolescentes em medidas socioeducativas e suas famílias – encaminhados pelo juizado da criança e adolescente para realizarem psc - prestação de serviços comunitários e/ou lá- liberdade assistida.

Metas: Combater a violação de direitos, acolhendo os casos e ofertando ações especializadas de orientação, proteção, acompanhamento psicossocial e jurídico a idosos, pessoas com deficiências, mulheres, crianças e adolescentes, vítimas de violência (física, sexual, moral, patrimonial e psicológica).

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Número: 6

Responsável: RECURSOS HUMANOS - Coordenadora Mônica Reis

Descrição: O CREAS confecciona e distribui centenas de kits informativos nas casas das famílias do município, contendo 01 gibi com historinha infantil sobre o reconhecimento de situações de abuso e como enfrentar, além de materiais educativos e kits de proteção ao corona vírus ( mascaras, álcool gel, informativos sobre os cuidados de prevenção ao corona vírus) e vídeo sobre o abuso, com orientações sobre reconhecer os tipos de abusos, como prevenir e denunciar, tendo a participação do Conselho Tutelar, também é realizado, post nas redes sociais, cartazes, panfletos, carro de som, outdoor, faixas alertando sobre o tema. Desta mesma forma realiza-se também nas Vilas Portela, Juazeiro, Br100, Vila Capixaba e Assentamento.

Metas: *Mobilizar a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes; * Incentivar a denúncia.

Resultados: Esta ação gera efeitos positivos, havendo denúncias posteriores, com resultados satisfatórios.

PAIF - SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL

Número: 1

Responsável: CRAS - Coordenador : Cleiton Pereira da Silva

Descrição: Principal serviço ofertado dentro do CRAS e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Atualmente o PAIF é desenvolvido através de oficinas e acompanhamentos familiares, mas por causa da pandemia esses atendimentos estão sendo feitos na maioria remotamente. O PAIF recebe cofinanciamento do governo Federal e Estadual.

Metas: Apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.



Total de 5 registros por página