1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Ibirapuã sai na frente e retorna com as aulas presencias

Fonte: Ascom - PMI
13/10/2021 às 20h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após quase dois anos com os alunos fora das salas de aula devido á pandemia do Covid 19, o município de Ibirapuã no extremo sul da Bahia, retornou com as aulas presencias na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro.

A alegria tomou conta dos alunos, professores e servidores dos colégios Souza Mendes e escola Rui Barbosa, os primeiros a receberem os estudantes para as aulas que vão funcionar de forma híbrida, uma semana com aulas presencias e uma semana com aula on-line.

Os pais também comemoraram a volta dos filhos a sala de aula, foi o caso de Sueli da Silva de Novais “É um momento muito gratificante, por que nós estamos bem e agora é só ter os cuidados necessários para que tudo ocorra pela vontade de Deus. Meu filho estava ansioso e com muita expectativa. É um momento maravilhoso na vida dele, na fase que ele está vivendo na educação infantil, isso é muito bom e gratificante. Hoje é só comemorar”, disse Sueli.

 

Em uma cerimônia festiva no Colégio de Ensino Militar, Souza Mendes, o prefeito Calixto Ribeiro e o secretário de educação, Sérgio Mendes, deram as boas vindas aos estudantes, professores e servidores.

Os alunos foram recepcionados por integrantes da Orquestra Imana, do projeto social do Instituto Maria Nazaré de Nanuque-MG. O inicio da solenidade teve hasteamento de bandeiras e a execução do Hino Nacional.

O secretário de educação, Sérgio Mendes explicou que foi preciso todo um planejamento seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a fim de garantir uma volta ás aulas com segurança para alunos e professores e tranquilidade para as famílias dos estudantes.

Para o prefeito Calixto, não era possível protelar o retorno dos alunos as salas de aulas “ Deixar as crianças tanto tempo sem frequentar as aulas presencias traz prejuízos educacionais e de relacionamentos, o Covid em nosso município está sob controle, a maioria dos moradores já estão vacinados, então nos reunimos com o secretário, os coordenadores e os professores e decidimos que já era hora dos alunos retornarem para a escola, sei que isso gera custos, mas também gera emprego e movimenta a economia, além de garantir um ensino de maior qualidade aos nossos jovens e crianças, por isso, é com imensa alegria que hoje vejo as portas das escolas se abrindo para receber os nossos estudantes”, disse  Calixto.

A princípio, duas escolas na sede foram reabertas, o colégio de ensino militar Souza Mendes e a escola  de ensino fundamental Rui Barbosa que foi totalmente reformada e hoje conta com todas as salas climatizadas e estrutura das melhores escolas particulares para atender os mais de 300 alunos do 1º, 2º e 3º ano.

 

Nesta terça-feira, 05 de setembro, mais duas escolas, uma da Vila Portela e outra da Comunidade Quilombola de Juazeiro também vão reabrir suas portas para receber os alunos.

A expectativa, segundo Sérgio Mendes, é que tudo ocorra bem para que, em poucos dias, todas as escolas voltem a funcionar normalmente.