1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapuã

Momento histórico: 1ª Solenidade de entrega de títulos de legitimação fundiária em Ibirapuã

Fonte: http://vidadiaria.com.br/index.php/cidades/8947-momento-historico-1-solenidade-de-entrega-de-titulos-de-legitimacao-fundiaria-em-ibirapua
22/05/2023 às 11h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Publicado: 14 Abril 2023

prefeito Calixto Ribeiro   projeto Regulariza Ibirapuã  

Ibirapuã, 13 de abril: Momento único! Nesta quinta-feira (13), foram 226 famílias do município de Ibirapuã que receberam seu título de legitimação fundiária, regularizando diversos imóveis na cidade. Essa ação faz parte do projeto Regulariza Ibirapuã, uma parceria entre a prefeitura municipal juntamente com a corregedoria do tribunal de justiça das comarcas do interior e cartório de registro de imóveis. A solenidade ocorreu no Colégio Municipal Souza Mendes (COM). Sendo que essa foi a primeira remessa, nos próximos dias ainda terão mais 200 títulos para serem entregues. Ibirapuã é a única cidade da região a entregar tantos títulos de uma vez.

O evento contou com a presença de várias autoridades: vereadores, secretários, empresários, representantes religiosos, Juiz da comarca da cidade, representante do cartório de registro de imóveis, comandante da PM, e comunidade.

De acordo com o prefeito Calixto Antônio Ribeiro, “quando nós realizamos os sonhos das pessoas mais carentes, ficamos muito felizes, é o que aconteceu aqui, sem contar que as pessoas que foram contempladas são aquelas que convivemos no dia a dia. Portanto, o objetivo maior é melhorar a vida das pessoas”.

Para o desembargador Cássio Miranda, o qual representou o corregedor das comarcas do interior baiano, Jatahy Júnior, “com grande satisfação que o poder judiciário se faz presente nesse momento, levando o resultado de uma harmonia entre os poderes. Portanto, com essa união, viemos regularizar as unidades de Ibirapuã, dando o registro de ‘nascimento’ a esses imóveis e desejo felicidades a todas as famílias beneficiadas”, concluiu Cássio.

Segundo a juíza auxiliar Isabella Lago, “estamos aqui hoje para a entrega de 226 títulos aos bairros Nova Brasília e Centro. Esses bairros foram os primeiros beneficiados dessa primeira etapa. Isso só foi possível graças a Corregedoria das Comarcas do interior, a qual integro, ao Município de Ibirapuã, na pessoa do prefeito Calixto, e Dra. Tasmânia Mantiolhe, titular do cartório de registro de imóveis. Com isso, iniciamos a etapa de entrega desses títulos e assim regularizaremos todo o município”.

Dona Celina Celestina de Jesus foi a primeira a receber o título, “esse momento foi um privilégio muito grande para mim, estou bastante feliz. Quero agradecer, principalmente, a Deus e toda a equipe da prefeitura”, disse ela.

Para sr. Osvaldo, que recebeu o título depois de 17 anos, “estou muito feliz e que Deus possa abençoar cada vez mais o prefeito Calixto”.

Os primeiros bairros beneficiados foram: Centro, Brasília e Nova Brasília. Ao todo, serão 10 bairros beneficiados.

Ibirapuã está no caminho certo!

 


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira