1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapuã

Ibirapuã é destaque Estadual e Nacional como produtor de cítricos

Fonte: ASCOM
23/05/2023 às 09h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em meio aos campos verdes e ricos em fertilidade, Ibirapuã tem se destacado como produtor de cítricos. Através da Empresa Bello Fruit vem conquistando reconhecimento em âmbito estadual e nacional. Com sua geografia privilegiada, clima favorável, a região tem se tornado referência na produção de laranjas, limões e tangerinas, impulsionando a economia e encantando os paladares mais exigentes.

Situada estrategicamente na zona Rural de Ibirapuã, a Fazenda Chão Bello do Grupo Bello Fruit, produz frutas de qualidade e sabor incomparável. O Grupo Bello Fruit, verdadeiros especialistas no cultivo de cítricos, dedicam-se incansavelmente a suas lavouras, aplicando técnicas de manejo sustentável e adotando práticas agrícolas modernas. Eles entendem a importância de preservar o solo e a biodiversidade, contribuindo para a saúde do ecossistema e a qualidade dos frutos colhidos.

A qualidade dos cítricos produzidos em ibirapuã é inegável. Frutas suculentas, saborosas e com aroma cativante ganham destaque nas prateleiras de mercados e feiras. O que tem garantido a essa pequena cidade sua colocação no ranking estadual e já despontando também no âmbito nacional. Como relata o CEO da empresa Bello Fruit, Ulisses Brambini. “Nós conseguimos colocar Ibirapuã no Ranking Estadual como produtor da citricultura e já aparece também em nível nacional”.

Não é surpresa que a Bello Fruit tenha se tornado um destaque não apenas no estado, mas também em todo o país e até fora do Brasil.

Além dos benefícios econômicos, a produção de cítricos na região também gera empregos diretos e indiretos, promovendo o desenvolvimento social e a qualidade de vida da população local. O setor agrícola é responsável por fornecer oportunidades de trabalho e renda para agricultores, trabalhadores rurais e toda a cadeia produtiva envolvida, fortalecendo a comunidade e futuramente atraindo investimentos para a região. Diz o Prefeito Calixto Ribeiro.

Diante desse cenário promissor, o Grupo Bello Fruit está determinado a fortalecer ainda mais sua posição como destaque na produção de cítricos, e tem investido em tecnologias, pesquisa e capacitação.