1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapuã

Investimento na avicultura vai gerar renda para moradores em Vila Portela

Fonte: ASCOM
23/05/2023 às 15h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um novo capítulo de prosperidade se inicia em Vila Portela, com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibirapuã, Consórcio Construir, SDR e a CAR dez famílias da localidade recebem quinhentas aves (pintinhos) para geração de renda. Com investimentos estratégicos e capacitação dos produtores, a criação de aves torna-se uma atividade promissora, impulsionando o desenvolvimento econômico e trazendo benefícios tangíveis para toda a comunidade.

A localização privilegiada de Vila Portela aliada a uma infraestrutura favorável, proporciona condições ideais para o crescimento do setor avícola. Os amplos espaços rurais e o acesso a recursos naturais essenciais, como água limpa, garantem o bem-estar e a saúde das aves criadas nessa região. Além disso, o apoio do governo desempenha um papel fundamental no fortalecimento desse projeto.

“São dez famílias beneficiadas com esse projeto agora nesse momento, mas nossa meta é expandir e alcançar mais famílias. O projeto oferece as aves, a ração, e todo suporte para o beneficiário criar e produzir. O que vai gerar mais sustento e renda para essa população”. Diz o Prefeito Calixto Ribeiro.

A avicultura não apenas gera renda direta para os produtores, mas também impulsiona uma cadeia produtiva dinâmica, que se estende a outros setores da economia local. Além disso, a comercialização das aves e seus derivados estimula o comércio local, impulsionando mercados, restaurantes e pequenos negócios da cidade.

“Demos início ao projeto da avicultura aqui em Vila Portela com o objetivo de incentivar e fortalecer a geração de renda local”. Relata do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Vinícius Chácara.

À medida que a avicultura floresce em nossa região a visão de um futuro próspero e sustentável se torna realidade. O investimento nesse setor não apenas gera renda para os moradores locais, mas também promove o crescimento.

“Esse projeto tem toda minha atenção, pois através dele a gente ver que quando nós unimos forças as coisas acontecem e o recurso, investimento chega lá na ponta, até aquelas famílias que mais precisam”. Disse o Presidente do Consórcio construir e Prefeito de Vereda, Manrick Teixeira.