1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibirapuã desinfeta principais ruas da cidade em prevenção ao coronavírus

Fonte: https://www.portalcbn.com.br/artigo/prefeitura-de-ibirapua-desinfeta-principais-ruas-da-cidade-em-prevencao-ao-coronavirus
28/05/2020 às 10h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de limpar o chão dos principais acessos de grandes fluxos de pessoas, diminuindo a chance de contaminação do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Ibirapuã utilizou um pulverizador com desinfetante hospitalar pelas principais ruas da cidade no final da tarde desta terça-feira, 26 de maio.

A ação contemplou locais como: a Rua Dr. José André da cruz, o Mercado Municipal, todas as praças públicas, todas as unidades de saúde, todos os órgãos públicos, principais ruas do centro e dos bairros Toni Pinto e Nova Brasília.

O prefeito Calixto Antônio Ribeiro destacou a importância da iniciativa. “Estamos em guerra contra o coronavírus, precisamos lutar com todas as nossas armas, porque infelizmente não existe uma ação única capaz de impedir que o vírus se propague na nossa cidade. Por isso, não estamos medindo esforços para combater a doença. Mas tudo será em vão se a população não fizer a sua parte. Estamos liderando ações coletivas, mas cada um também precisa adotar as medidas de prevenção na sua casa. Se individualmente tomarmos os devidos cuidados, automaticamente estamos contribuindo para a prevenção de todos.” Frisou Calixto.

Além da desinfecção de ruas, a Prefeitura de Ibirapuã também realizou as seguintes iniciativas para o enfrentamento ao covid-19:

· Instituição de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade e das Vilas Portela e Juazeiro.· Disponibilização de funcionários para organização e medidas preventivas nas filas da Casa Lotérica.

· Distribuição de álcool para o comércio local.

· Estabeleceu obrigatoriedade de medidas preventivas para o funcionamento do comércio limitando todas as atividades, exceto as essenciais até as 18h de segunda a sexta e até as 12h para finais de semanas e feriados.

· Proibiu realização de eventos públicos e privados.

· Proibiu a venda de mascates e ambulantes.

· Intensificou a fiscalização para o cumprimento das regras decretadas.

· Distribuição de máscaras para idosos e população de baixa renda na sede e vilas.· Distribuição de cestas básicas para a população de baixa renda.

· Intensificação de divulgação pública de informações sobre prevenção ao coronavírus.Até a presente data o município conta com três casos positivos, sendo um recuperado, um em recuperação e um assintomático. E segue aguardando um resultado do Lacen, tendo descartado 36 casos, sendo 3 pelo Lacen e 33 por teste rápido. Outras 11 pessoas estão sendo monitoradas.